quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Seja feita a nossa vontade aqui na terra e nunca no céu


2 comentários

• Cresci espiritualmente em um conceito de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus;

• Que a vontade de Deus precisa ser soberana sobre nossas vidas. Seja feita antes a Tua vontade;

• Que um dia para Deus são mil anos e que mil anos para Deus podem ser um dia;

• Que devemos esperar o cumprimento das promessas e das vontades de Deus em “Seu” tempo;

• Que devemos construir em nossa mente, antes de tudo, a vitória e o receber das bênçãos em nossa vida.

Contudo, o que tenho feito, vivido, ouvido e visto é que:

• Nem sempre as coisas naturais cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, geralmente cooperam para o bem daqueles que sabem usar melhor da sua eloqüência verbal e do poder de convencimento celestial;

• Que fazemos do possível e do impossível para a nossa vontade seja soberana sobre todas as coisas com a certeza de que sabemos o que é melhor pra nós mesmos.

• Que os dias não passam, se arrastam no tempo em que esperamos os cumprimentos, as entregas, as operações, as determinações dos nossos pedidos e resposta de nossas orações, geralmente, tão repetitivas. Então, pra que tempo?

• Ah ... Crescimento! Hummmm

• O que significa mesmo promessa?

• Nossas mentes são celeiros de esperanças e expectativas que não se cumprem, não se materializam; nossos corações se transformaram em oficina 24 horas com tanto material e ferramenta para a construção dos sonhos e desejos.

Estamos às portas do inicio de um novo ano, um novo ciclo, uma nova fase, e o período nos remete as reflexões e a estabelecimento de metas e substituições de sonhos e estratégias para se conseguir o que desejamos.

T0do mundo “deseja” e “deseja” muita paz, alegria, prosperidade, sorrisos na virada. O de sempre, nunca muda.

E você? O que deseja neste momento em que lê este post?

O que você deseja pra você mesmo e que tem potencialidade pra se concretizar? O que depende de intervenção divina? Até que ponto pode ir sozinha ou sozinho caminhando com suas pernas, livre de acordo com nossa Constituição e o tal do Livre Arbítrio?

Não creio que o pular de doze badaladas e o pipocar de foguetes possam vir a mudar o rumo e o clico da nossa história pessoal, muito pelo contrário, essas mudanças ensejam o aparecimento de contas, IPTU, IPVA, matricula de escola, material, uniforme, saldo dos cartões com compras de natal, com a reforma da casa (antes pra colocar as luzes e depois pra tampar os buraquinhos) com o supermercado pra fazer a ceia do natal e do ano novo, gasolina pra ir pra praia jogar flores no mar (pra quem acredita) ou simplesmente olhar o céu, que, tenho certeza estará lindo com tantos fogos e cores.

E acima de tudo, muita frustração principalmente pra quem guarda a folha com os objetivos do ano que se encerra.

Neste momento, aqui sozinha, pensando na vida e tentando assistir uma TVzinha, porque os vizinhos estão no espírito do Ano Novo com alta musica sertaneja (pela musica deve ter uns quatro conjuntos tocando pelo predio todo), as crianças do condomínio numa agitação só ... um tal de entra e sai que é uma loucura!

Meu desejo? Ah sim, EU ME desejo!

Eu desejo pra mim neste novo ano que logo se inicia tranqüilidade e saúde, simplesmente isso: tranqüilidade e saúde. Ah! Muito dinheiro também.

Todo o restante eu ainda tenho mais doze meses pra continuar desejando e lutando, do contrário, nada cai do céu. A gente sabe disso né?

Algumas coisas eu sei:
Continuo achando o tal do Ano Novo uma grande furada.
E, conforme os sinais, o tempo está próximo, uma das primeiras pessoas que vou procurar no céu será Eva... Ah se vou!
Vou desenhar nas ruas de ouro o que é o tal de Livre Arbítrio e dizer que a gente não pode pegar o que não é da gente, mesmo que alguém diga pra pegar. E que isso valha pra tudo, certo?

De coração, para quem curte: FELIZ ANO NOVO! E UM NOVO ANO SIMPLESMENTE REPLETO DE ALEGRIAS, SAUDE, SUCESSO, FELICIDADES, DINHEIRO NO BOLSO, SORRISOS ENORMES, ABRAÇOS APERTADOS, CONTAS PAGAS, PREMIOS MIL, MUITOS PRESENTES EM TODAS AS OCASIÕES ESPECIAIS, PRAS SOLTEIRAS UM LINDO E FUTURO ESPOSO (DE PREFERENCIA PODRE DE RICO ASSIM DE R$ PORQUE NAMORADO E MARIDO PODRE JÁ TÁ CHEIO POR AI).

PRAS CASADAS UM CASAMENTO QUE TENHA MUITO SEXO, MUITO BEIJO NA BOCA, MUITA CUMPLICIDADE, CARINHO E É CLARO: FIDELIDADE. IGUAL ESSA QUE A SOCIEDADE EXIGE DA GENTE NOS DOMINGOS.

PRAS TRABALHADORAS E TRABALHADORES AUMENTOS DE SALÁRIO (SÓ DE SALÁRIO), PROMOÇÕES, EMFIM, COISAS QUE TRAGAM AO CORAÇÃO DE CADA UM O CUMPRIMENTO DE TODAS AS ESPERANÇAS DEPOSITADAS NO PONTEIRO DO RELÓGIO NESTA NOITE.